Moradora do Cristina é exemplo de superação
A atleta Maria dos Anjos, ou simplesmente Du, já conquistou vários pódios e medalhas em corridas importantes no país como a São Silvestre, que ocorre na virada do ano, e a Volta da Pampulha, que acontece no início do mês de dezembro. Aos 65 anos, com uma disposição invejável e uma alimentação balanceada, Du mantém a rotina dos treinos diários (à exceção das segundas e sextas-feiras) na avenida principal do bairro Cristina, onde mora há 36 anos.
Ela começou a caminhar por recomendações médicas para combater o excesso de peso. As passadas foram evoluindo no decorrer dos dias e então ela começou a correr e desde então não parou mais. De lá pra cá já são mais de 20 anos correndo várias maratonas em várias cidades do Brasil.
Incentivada pelos filhos, pelo marido e pelo treinador Roberto Vieira, ela sofreu um baque em 2013 quando treinava. Um grave acidente a fez parar por alguns meses: foi atropelada por uma moto enquanto treinava. “Foram dias muito difíceis, mas graças ao apoio das pessoas e às palavras de carinho e incentivo, voltei a treinar muito antes do previsto”. Agradecida, ela não se esquece das pessoas que a ajudaram ao longo dos anos:
“o ex-prefeito Calixto foi quem mais me ajudou. Mesmo quando não estava prefeito, fazia questão de contribuir com os valores das inscrições e estadias nas competições”.
Hoje Du já faz planos para os próximos desafios e espera novamente representar Santa Luzia na Volta da Pampulha e na São Silvestre. “Como tenho poucos recursos, conto sempre com a ajuda ou patrocínio de alguém”, finaliza.
Quem puder ajudar, deve entrar em contato pelo telefone (31) 99818-1098.