19 de setembro de 2024

Estudante do 7º ano do ensino médio na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa em Santa Luzia, Nicole Ferreira da Silva, 12 anos, nem de longe lembra a atleta dedicada que é, nem que é a atual campeã mineira, medalha de ouro de taekwondo na categoria faixa preta.

Moradora do bairro São Geraldo, Nicole tem se destacado no taekwondo, arte marcial mais praticada do mundo, e vem colecionando títulos por onde passa: campeonato mineiro, campeonato interestadual da amizade, Copa América (com participação de atletas do Chile, Bolívia, Argentina e Paraguai).

Contando sempre com o incentivo incondicional da mãe e do irmão, que também é praticante da luta, Nicole tem uma rotina de treinos sempre acompanhada da amiga Maria Vitória, lutadora e também campeã mineira na faixa amarela. São 8 horas de segunda a sexta-feira sob os olhares do treinador, o mestre Pedro César. “Apesar da pouca idade, ela tem um grande potencial e muito conhecimento técnico. Que ela continue buscando seu sonho, pois competência e talento ela tem”, avalia o mestre, que é um caçador de talentos, tendo treinado vários atletas luzienses, entre eles Érica Campos, campeã brasileira em 2006 e Ana Bárbara, vice-campeã brasileira em 2007 e moradora do bairro Palmital.

O mestre Pedro César e suas discípulas

Tendo como objetivo fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo, Nicole passou a ser referência quando o assunto é a arte marcial, sendo convidada a participar de várias palestras e debates por pessoas e entidades ligadas à área. Para a faixa preta, que adora ler e ver um bom filme nas horas vagas, a lição maior do taekwondo é a disciplina, o que a faz gostar cada vez mais do esporte.

João Bosco Nascimento

Deixe um comentário