Jovem luziense desponta como promessa no Taekwondo
Estudante do 7º ano do ensino médio na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa em Santa Luzia, Nicole Ferreira da Silva, 12 anos, nem de longe lembra a atleta dedicada que é, nem que é a atual campeã mineira, medalha de ouro de taekwondo na categoria faixa preta.
Moradora do bairro São Geraldo, Nicole tem se destacado no taekwondo, arte marcial mais praticada do mundo, e vem colecionando títulos por onde passa: campeonato mineiro, campeonato interestadual da amizade, Copa América (com participação de atletas do Chile, Bolívia, Argentina e Paraguai).
Contando sempre com o incentivo incondicional da mãe e do irmão, que também é praticante da luta, Nicole tem uma rotina de treinos sempre acompanhada da amiga Maria Vitória, lutadora e também campeã mineira na faixa amarela. São 8 horas de segunda a sexta-feira sob os olhares do treinador, o mestre Pedro César. “Apesar da pouca idade, ela tem um grande potencial e muito conhecimento técnico. Que ela continue buscando seu sonho, pois competência e talento ela tem”, avalia o mestre, que é um caçador de talentos, tendo treinado vários atletas luzienses, entre eles Érica Campos, campeã brasileira em 2006 e Ana Bárbara, vice-campeã brasileira em 2007 e moradora do bairro Palmital.
Tendo como objetivo fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo, Nicole passou a ser referência quando o assunto é a arte marcial, sendo convidada a participar de várias palestras e debates por pessoas e entidades ligadas à área. Para a faixa preta, que adora ler e ver um bom filme nas horas vagas, a lição maior do taekwondo é a disciplina, o que a faz gostar cada vez mais do esporte.