19 de setembro de 2024

Numa manifestação ocorrida neste sábado (15) em frente à UPA São Benedito, manifestantes cobraram do poder público municipal respostas para, segundo eles, o caos em que se encontra a saúde da cidade.

Com faixas com dizeres “chega de mortes na UPA, queremos saúde, queremos respeito, chega de negligência”, os manifestantes fechavam o trânsito por alguns momentos e gritavam palavras de ordem. O movimento contou com parentes da jovem Ana Vitória que faleceu na UPA na semana passada, e, segundo a mãe, foi por negligência médica. “uma pessoa que chega a ir à UPA três vezes com pneumonia não podia ter sido liberada para voltar para casa, ela tinha que ser tratada, tinha quer ser internada”,avalia.

Segundo dona Alessandra Arruda, existe uma total omissão e silêncio por parte dos responsáveis pela saúde do município. “Até o exato momento ninguém me procurou, ninguém se manifestou até agora, mesmo em outros casos de mortes ocorridas e queremos respostas. Nada vai trazer ela de volta, mas precisamos saber o que exatamente está acontecendo na saúde de Santa Luzia”. De acordo com ela, o objetivo também da manifestação é chamar atenção da população e das autoridades, já que a UPA é a única porta de atendimento que a população luziense dispõe.

João Bosco Nascimento

Deixe um comentário