MORADOR DO PALMITAL É CAMPEÃO MUNDIAL DE DANÇA NA RÚSSIA
Black A, morador do Bairro Palmital em Santa Luzia, se sagrou campeão mundial de dança na Rússia na última sexta-feira(17)
Luís Fernando Nunes, o Black A, morador do Bairro Palmital há mais de 30 anos, sagrou-se campeão na última sexta-feira, (17), de um dos mais importantes concursos de dança de rua do mundo, o Locking4 life.
O evento, organizado por uma equipe da Rússia com filiais em todo o mundo, teve a participação de 170 dançarinos, de várias partes do planeta que primeiramente passaram por uma seletiva onde foram escolhidos os 32 melhores. Marcada por movimentos rápidos e ritmos dançantes, a modalidade é um formato onde acontecem batalhas de dança, de forma remota, onde cada dançarino grava um vídeo em casa e marca a organização do evento no Instagram. Por sua vez, os vídeos são repostados e os participantes são sorteados previamente em um confronto que, ao final, três jurados escolhem quem dançou melhor seguindo uma série de quesitos. Desta vez, o bairro Palmital, em Santa Luzia, marcou presença com a vitória de Black A.
Conhecido nomeio da Black Music e por todos, ele já possui mais de 30 títulos, com participação do mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2012 e por ter sido vice-campeão em 2017 em Paris, na França.
Professor de Educação Física e colaborador em projetos sociais no bairro onde cresceu e aprendeu a amar, Black A espera colher muitos mais frutos com o que a vida lhe deu de melhor: a paixão pela dança.