19 de setembro de 2024

ROSELI PIMENTEL DIZ EM DEPOIMENTO QUE NÃO CONHECIA JORNALISTA MAUÍRICIO ROSA

A ex-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, acusada de ser a mandante da morte do jornalista Maurício Campos Rosa disse em seu depoimento na Justiça que não conhecia a vítima e que a viu pessoalmente apenas 3 vezes. Ela ressaltou que a prefeitura, na sua gestão, não tinha qualquer contrato com a empresa do jornalista, mas que o prefeito anterior, que havia falecido, tinha um acordo com o jornalista para realizar publicações em seu jornal. Uma inverdade e uma acusação a quem já não está aqui para se defender.

Ela negou que tivesse pago algum valor ao jornalista e que nunca recebeu qualquer ameaça ou extorsão por parte dele.

A ex-prefeita também negou a participação no assassinato do jornalista e que ficou sabendo da morte dele, no dia crime, após ligação do seu então marido, que tinha ouvido a notícia do crime no rádio.

Ela negou também o desvio de verba para o pagamento de R$ 20 mil para encomendar o assassinato. A política ressaltou que só ficou sabendo do pagamento quando teve acesso ao processo criminal.

Diante da juíza Fabiana Gomes Ferreira, a ré se emocionou diversas vezes e disse ser inocente. Ela destacou que nunca teve problema com a Justiça, sendo a primeira vez que entrou em uma delegacia foi para prestar depoimento nesse processo.

Antes, entrou na sala do Tribunal do Jurí com ar arrogante, como se estivesse indo ao cinema e, ao ver os jornalistas, ainda deu sorrisos.

Fonte: Ascom TJMG

João Bosco Nascimento