ZEMA: ISENÇÃO DE IPVA PARA DOADOR DE CAMPANHA E ESTRADA DE R$ 41 MILHÕES PARA RANCHO DA FAMÍLIA
A denúncia é da deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL). Segundo a parlamentar, o Projeto de Lei de autoria do governo de Minas, foi enviado à Assembleia para isentar empresas de ônibus e a Localiza, empresa do grupo Salim Mattar de tribustos fiscais e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA -, já que a Localiza é uma das maiores locadoras de veículos do Brasil e da América Latina.
Eleito sob a égide da “nova política”, inclusive o slogan do seu governo é “governo diferente, estado eficiente”, o governador Romeu Zema (Novo) aumentou o próprio salário em 300% no início deste ano. Em matéria públicada hoje,23, o Jornal O Globo traz a notícia de que o governador vai investir R$ 41,2 milhões na recuperação de uma estrada que leva até o sítio de sua família, o “Rancho Zema”, localizado emRifaina, em São Paulo. O edital aberto pelo Departamento de Edificações e Estrada de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG – em 6 de junho, prevê obras de recuperação de 107 1uilômetros da MG 428, do trecho que se inicia no entrocamento da BR-262 em Araxá, cidade natal de Zema, até a divisa de Minas Gerais e São Paulo, onde fica o “Rancho do Zema”.
Enquanto professores e profissionais da saúde penam pra receber o mínimo necessário previsto em lei, microempresários lutam para pagar seus impostos e a maioria das estradas do estado não tem sequer condições de trafegabilidade, o “novo” governo Zema cria mecanismos para beneficiar a sí, seus familiares e amigos. Pelo jeito, Zema é um seguidor da máxima de Maquiavel:”aos amigos tudo, aos outros, os rigores da lei”.