19 de setembro de 2024

FORAGIDO POR HOMICÍDIO EM SANTA LUZIA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Como resultado de investigação de homicídio cometido em Santa Luzia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 25 anos, procurado pelas forças policiais atuantes no município. O suspeito foi detido na cidade de Vespasiano, na última sexta-feira (23/6).

O crime ocorreu em 1º de julho do ano passado, dentro de um bar, no bairro Palmital. Na ocasião, um homem, de 26 anos, foi morto a tiros e outro, de 20, sobreviveu ao atentado. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, delegada Adriana das Neves Rosa, “a execução foi motivada por desavenças relacionadas com o tráfico de drogas – dívidas e disputa por ponto de comercialização de entorpecentes”.

A delegada acrescenta que o suspeito é investigado em pelo menos mais dois homicídios consumados e também é indicado por envolvimento em outros homicídios tentados registrados recentemente, todos na região do bairro Palmital e adjacências. “Atualmente, ele se encontrava na condição de foragido e era o principal alvo das forças de segurança locais, que tinham como prioridade retirar o criminoso de circulação”, observa.

O suspeito foi localizado no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Durante buscas realizadas na residência onde ele estava, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e munições, motivo pelo qual ele ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para a identificação de um outro suspeito de participar da execução no interior do estabelecimento comercial, bem como localizar um terceiro já qualificado.

Delegada Adriana das Neves Rosa, durante coletiva

Fonte:ASCOM PCMG

João Bosco Nascimento