EMPREITEIRAS QUE ATUARAM NA GESTÃO AÉCIO VIRAM ALVO DO GOVERNO ZEMA POR SUPOSTAS FRAUDES
Uma matéria publicada no site Uol da Folha de São Paulo, neste sábado,11, informa que o governador Romeu Zema(Novo) abriu uma série de processos administrativos contra empreiteiras suspeitas de fraudes em licitações da construção da Cidade Administrativa , sede do governo de Minas Gerais.
A obra foi erguida durante a gestão do hoje deputado Federal Aécio Neves (PSDB) e foi alvo de várias investigações por suspeitas de fraudes. Orçada inicialmente em R$1,2 bilhão, acabou ficando em quase R$ 2 bilhões, em valores da éopca.
Segundo a publicação, a construção da Cidade Administrativa foi recheada de escândalos e acusações de irregularidades. O próprio Aécio foi denunciado em 2020 devido as delações da Odebrecht pelo Ministério Público de Minas Gerais, mas o caso acabou sendo arquivado pelo Superior Tribunal Federal que achou as provas apontadas pela Odebrecht inválidas.
Os procedimentos do governo Zema foram avertos pela CGE – Controladoria-Geral do Estado) e se chamam PAPs (processos administrtativos punitivos). As apurações têm um prazo de 180 dias para se encerrarem, a partir da data de publicação da portaria que deu inicio ao procedimento, de 10 de outurbo deste ano.