19 de setembro de 2024

EMPREITEIRAS QUE ATUARAM NA GESTÃO AÉCIO VIRAM ALVO DO GOVERNO ZEMA POR SUPOSTAS FRAUDES

Aécio Neves (reprodução)

Uma matéria publicada no site Uol da Folha de São Paulo, neste sábado,11, informa que o governador Romeu Zema(Novo) abriu uma série de processos administrativos contra empreiteiras suspeitas de fraudes em licitações da construção da Cidade Administrativa , sede do governo de Minas Gerais.

A obra foi erguida durante a gestão do hoje deputado Federal Aécio Neves (PSDB) e foi alvo de várias investigações por suspeitas de fraudes. Orçada inicialmente em R$1,2 bilhão, acabou ficando em quase R$ 2 bilhões, em valores da éopca.

Segundo a publicação, a construção da Cidade Administrativa foi recheada de escândalos e acusações de irregularidades. O próprio Aécio foi denunciado em 2020 devido as delações da Odebrecht pelo Ministério Público de Minas Gerais, mas o caso acabou sendo arquivado pelo Superior Tribunal Federal que achou as provas apontadas pela Odebrecht inválidas.

Os procedimentos do governo Zema foram avertos pela CGE – Controladoria-Geral do Estado) e se chamam PAPs (processos administrtativos punitivos). As apurações têm um prazo de 180 dias para se encerrarem, a partir da data de publicação da portaria que deu inicio ao procedimento, de 10 de outurbo deste ano.

João Bosco Nascimento