SUSPEITO DE MATAR IDOSO EM SANTA LUZIA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL
Em menos de 24 horas após o início do trabalho investigativo, a Polícia Civil de Minas prendeu um homem, de 45 anos, investigado pela morte de um idoso, de 64, em Santa Luzia. O corpo da vítima foi localizado na última segunda-feira (15/1), e o suspeito identificado e localizado no dia seguinte.
De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, o crime ocorreu no dia 11 deste mês, mas somente foi descoberto quando vizinhos do idoso sentiram falta dele, bem como perceberam forte odor vindo do imóvel onde morava. “Diante da situação, fizeram contato com a filha da vítima que possuía as chaves da casa e, ao adentrar na residência, ela visualizou o corpo do pai já em estado de putrefação”, descreve.
Ainda segundo a delegada, tão logo foi constatado se tratar de morte violenta, a equipe da DEH iniciou as apurações e chegou ao suspeito, que em depoimento confessou ter matado a vítima. “Ele afirma que tiveram um desentendimento em razão de desacordo comercial por um programa sexual, e que o idoso foi até a cozinha e pegou uma faca. Os dois começaram a brigar, e a vítima teria caído com a faca na mão. Ele conta que pegou a mão que a vítima segurava a faca e, direcionando para o peito dela, desferiu três golpes”, informa.
Embora o investigado tenha apresentado sua versão, a delegada explica que a polícia trabalha, além da linha de homicídio, com a hipótese de latrocínio. “Testemunhas e parentes afirmam que a vítima tinha o hábito de ostentar que sempre tinha dinheiro na carteira ou em casa, e o suspeito tem várias passagens por furto e roubo. Inclusive, teria dito em uma conversa de bar que seria muito fácil alguém agredir a vítima e subtrair esses valores em espécie”, conta.
Nesse ponto, a delegada completa que o suspeito confessou ter subtraído pertences do idoso após a morte dele. “Afirmou que subtraiu cerca de R$ 30 da vítima e aparelho celular. Pelas imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar que o investigado subtraiu também a bicicleta da vítima. Então vamos prosseguir com as investigações para esclarecer a motivação”, pontua.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Ascom PC/MG